7 dicas para escrever meta-descrições poderosas que convertem

Meta descrições podem ser melhor descritas como uma prévia do seu site. Eles ajudam o visitante a tomar a decisão de seguir em frente e clicar no link e, eventualmente, você pode obter uma conversão. Por esse motivo, é importante que você avance, imagine-se como um cineasta tentando criar uma prévia ou um trailer para o seu público.


Meta DescriçõesMeta Descrições

Mesmo que seja apenas uma descrição curta, há muito a ser levado em consideração para garantir que você atinja a meta.

Dito isto, aqui estão 7 dicas para escrever uma meta descrição poderosa que converta.

7 dicas para escrever meta-descrições poderosas que convertem

# 1 Mantenha breve

Você pode encontrar muitas sugestões sobre o número de caracteres que você deve usar. O básico a ser observado é que você precisa ser breve e conciso, pois a SERP acabará cortando parte do texto se exceder 160 caracteres.

Portanto, você precisa ser o mais preciso possível; em média, a recomendação geral é entre 150 e 155 caracteres. Dessa forma, você tem certeza de que toda a descrição será exibida e que o visitante será atraído de forma eficaz a clicar e ler o conteúdo em seu site..

Mas lembre-se de que o que você incluir na meta descrição deve fazer sentido para o visitante e não para o mecanismo de pesquisa.

# 2 Incluir palavras-chave

Incluir palavras-chave na meta descriçãoIncluir palavras-chave na meta descrição

Embora a meta descrição não influencie realmente a classificação do seu mecanismo de pesquisa, é importante que você use palavras-chave. Lembre-se de que a pessoa que está pesquisando está procurando as informações mais relevantes sobre um determinado assunto, por isso ajuda se conseguir ver algumas das palavras-chave pesquisadas na meta descrição.

Usar palavras-chave, no entanto, não significa que você deve preencher a descrição com elas. As palavras-chave devem fluir dentro da descrição para que o público possa entender que esse é realmente um site com as informações que ele está procurando.

# 3 Responda à pergunta WIFM

Responda à pergunta WIFMResponda à pergunta WIFM

WIFM, é um acrônimo para “O que há para mim?”

Quase todo mundo tem essa pergunta em mente quando está navegando na Internet ou mesmo tomando uma decisão de compra. Sua meta descrição precisa estar ciente desse fato. O leitor está perguntando por que eles devem clicar na sua página e não nas outras que apareceram nos resultados da pesquisa..

A descrição deve poder informar ao leitor qual o valor que sua página agregará à vida deles depois que eles clicarem nela. Você está concorrendo com as outras páginas que apareceram e tem apenas algumas palavras para convencer o público de que você é o mais adequado para elas..

# 4 Torne-o um plano de ação

Lembre-se de que você está tentando converter visitantes, qual a melhor maneira de melhorar a conversão incluindo um plano de ação na sua meta descrição. Este não é um conselho para você transformá-lo em um argumento de vendas, que apenas desligaria a pessoa. A chamada à ação deve ser sutil, mas eficaz. É quase como poder responder à pergunta WIFM. O leitor deve ser incentivado a clicar no link para se beneficiar de algo.

A chamada à ação pode ser algo como “saiba como obter mais cliques na sua página da web”. Como você pode ver, esse é um plano de ação sutil, mas no final, uma pessoa que deseja obter mais cliques tem mais chances de clicar no link.

# 5 Torne-o amigável e perfeito

A meta descrição é como sua área de recepção ou gerente de recepção. Você precisa torná-lo o mais convidativo possível. Como alguém disse, “pode ​​ser um porteiro sorridente ou um leão-de-chácara irritado”.

Você pode fazer com que sua página apareça primeiro nos resultados da pesquisa, mas se sua descrição não for convidativa o suficiente, é possível que também não apareça nos resultados.

Unir palavras-chave e misturá-las às pressas com verbos e substantivos não gera conversões, mas repulsões.

Você deve se esforçar para ter um tom acolhedor na descrição e depois examiná-lo para garantir que esteja livre de erros. Muitas pessoas julgam um livro da capa e os erros na sua capa podem fazer com que questionem se podem confiar no conteúdo interno.

# 6 Deixe para o mecanismo de pesquisa

Deixe para o mecanismo de pesquisaDeixe para o mecanismo de pesquisa

Por mais estranho que isso possa parecer, às vezes a descrição mais bem escrita é aquela que não está escrita!

Os mecanismos de pesquisa também são capazes de extrair palavras-chave e as frases associadas quando você não possui uma meta descrição codificada. Às vezes, o que eles retiram pode ser o mais relevante para a pesquisa que alguém fez. É o caso, especialmente para palavras-chave de cauda longa.

Lembre-se de que isso funciona apenas em situações específicas e, especialmente, ao lidar com palavras-chave longas ou várias delas, portanto, tenha cuidado.

# 7 Continue aprendendo e ajustando

O mundo on-line nunca é estático, é bom ser tão fluido quanto é e continuar aprendendo. Não tenha medo de experimentar, experimentar algo e acompanhar de perto como funciona e tente outro se esse não estiver funcionando bem..

Mesmo que uma palavra-chave específica possa estar funcionando bem hoje, pode ser necessário alterá-la amanhã, pois ela pode ter perdido seu apelo. Por esse motivo, você sempre deve permanecer no topo do jogo, monitorando constantemente o desempenho de suas meta descrições.

Você também pode precisar monitorar e aprender com seus concorrentes. Um dos concorrentes é o Google AdWords. Garanta sempre que sua descrição supere esses anúncios.

Pensamentos finais

Escrever metadescrições poderosas para converter levará tempo e esforço, mas você chegará lá eventualmente. Isso fará com que a edição e a reedição apareçam com a melhor, às vezes você pode até pedir a opinião de outra pessoa.

No entanto, também é importante observar que a meta descrição é apenas o porteiro, por isso importa o que uma pessoa encontra quando entra pela porta virtual.

Um ótimo conteúdo é igualmente importante e a descrição deve realmente ser uma visão do conteúdo da página. Nunca é uma boa experiência assistir a um ótimo trailer e terminar em um filme terrível!

Biografia do autor:

Sobre Ritu Sharma – Ritu Sharma é um especialista em SEO & Estrategista de Marketing Online com mais de 9 anos de experiência profissional. Atualmente, ela trabalha com a principal empresa de SEO da Índia PageTraffic. Ela liderou muitas campanhas bem-sucedidas de SEO para o PageTraffic.

Leia também:

  • Tendências de SEO para 2020
  • Como obter toneladas de tráfego usando palavras-chave de cauda longa
  • Como obter backlinks de alta qualidade gratuitamente em 2020
  • 10 melhores softwares de análise de SEO para análise de seu site
  • 7 melhores plugins de SEO para sites WordPress
Jeffrey Wilson Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
follow me
    Like this post? Please share to your friends:
    Adblock
    detector
    map