Como iniciar um blog WordPress no Bluehost (um guia completo)

Você está procurando como iniciar um blog WordPress no Bluehost?


Aqui você terá o tutorial completo, explicado passo a passo com as capturas de tela.

Mesmo se você não souber nada sobre criação de sites ou blogs, poderá criar facilmente um blog WordPress em alguns minutos, usando o guia para iniciantes.

Existem muitas plataformas disponíveis para criar um site como o Blogger, WordPress, Weebly, Wix e muito mais. De todas essas plataformas, o WordPress é a melhor plataforma para criar um site para iniciantes.

O WordPress é pago e o Blogger é um software gratuito para criação de sites. O WPressBlog recomenda que você escolha o WordPress. Existem muitas desvantagens no uso do Blogger. Você pode encontrar aqui a diferença entre o WordPress e o Blogger.

Mesmo tambem muitas grandes empresas como TechCrunch, Bloomberg Professional, Sony Music, etc., executam seus sites no WordPress. Atualmente, 75 milhões de sites dependem do WordPress.

Benefícios do uso do site WordPress:

  • É muito fácil de usar. Você pode criar facilmente uma nova página, publicar um blog, imagem ou vídeo no WordPress.
  • Você pode gerenciar seu site de qualquer lugar, pois ele é baseado em navegador e, portanto, você precisa apenas de um computador com conexão à Internet.
  • Não é necessária codificação para publicar um artigo, imagem ou vídeo. Além disso, você pode formatar texto sem codificar.
  • Se você deseja alterar o design ou o tema do site, faça o upload e instale o seu tema favorito do WordPress.
  • É muito fácil otimizar um site WordPress para os mecanismos de pesquisa. Você pode usar plugins do WordPress para otimizar seu site. Isso economizará seu tempo enorme.
  • Se você deseja começar a blogar, o WordPress é a melhor plataforma para isso. Há um recurso de blog embutido no WordPress, onde você pode postar um blog, gerenciar comentários, criar RSS facilmente.

Agora vou ensiná-lo a criar um site no WordPress. Você só precisa seguir as instruções para criar um blog WordPress.

Guia completo para iniciar um blog WordPress no Bluehost

1. Decida um nome de domínio

Agora, para criar um site, você precisa decidir um nome de domínio (nome do site). Depois de decidir um nome de domínio, não será possível alterá-lo novamente, pois isso prejudicará seus esforços de SEO e marketing.

Eu recomendo que você escolha o domínio .com porque é a extensão de domínio mais usada. Se o nome do site selecionado não estiver disponível em .com, você também poderá escolher .net. É também uma das melhores extensões de domínio.

Se você tiver confusão em encontrar o melhor nome de domínio, poderá usar esses melhores geradores de nome de domínio. Essas ferramentas ajudarão você a encontrar o nome de domínio exclusivo de acordo com seus requisitos.

Se você já comprou um nome de domínio, continue lendo a seção a seguir.

Os 10 melhores e mais baratos registradores de nomes de domínio

2. Escolha um host

Depois de decidir o nome do domínio, você precisa de um host onde possa hospedar seu site. Existem muitos provedores de hospedagem disponíveis, como Bluehost, HostGator, GoDaddy, etc.

Eu recomendo que você escolha o Bluehost para hospedar seu site porque é oficialmente provedor de hospedagem recomendado pelo WordPress. Além disso, eles fornecem um nome de domínio gratuito se você adquirir um plano de hospedagem por 1 ano ou mais.

Aqui eu expliquei todas as etapas com capturas de tela para registrar no Bluehost. Apenas siga-os.

Passo 1: Agora, para se registrar na hospedagem Bluehost, clique no link a seguir. Ao clicar no link a seguir, você obtém um desconto de 50% e um nome de domínio gratuito com qualquer plano de hospedagem por 1 ano ou mais.

Clique aqui para obter 50% de desconto em todos os planos de hospedagem Bluehost

Passo 2: Depois de clicar no link acima, você verá o site de hospedagem Bluehost. Primeiro, clique no botão “Começar agora”.

configuração do blog

Etapa 3: Depois de clicar no botão “Introdução agora”, você verá todos os planos de hospedagem compartilhada. Selecione um plano de hospedagem de acordo com seus requisitos.

planos de hospedagem compartilhada bluehostPlanos de hospedagem web Bluehost

Se você é proprietário de uma pequena empresa ou deseja criar um blog pessoal, pode escolher o plano básico. Quando sua empresa começar a crescer, você poderá atualizar seu plano de hospedagem para o Plus. Planos de hospedagem de curto prazo são mais caros do que planos de longo prazo. Assim, você pode economizar dinheiro comprando um plano de hospedagem de longo prazo.

Passo 4: Após selecionar um plano de hospedagem, digite seu nome de domínio na caixa “novo domínio”. Se você já possui um domínio, basta inseri-lo na caixa “Eu tenho um nome de domínio”.

digite o nome do domínioEscolha o nome de domínio

Etapa 5: Agora clique no próximo. Aqui você pode criar uma conta fazendo login na sua conta do Gmail e preenchendo seus detalhes.

preencher informações da contaPreencha o formulário

Se você deseja se inscrever no Gmail, clique no botão “Fazer login no Gmail” ou também pode preencher seus dados no formulário fornecido..

Depois de preencher o formulário, selecione “Plano de conta”. O plano selecionado padrão será de 36 meses. Mantenha-o como está, pois um plano de hospedagem por um curto período de tempo será mais caro.

selecionar plano de contaInformações sobre preços do plano

Agora, na próxima seção, você encontrará alguns recursos extras, como Proteção de Privacidade de Domínio, Segurança de SiteLock, Codeguard Basic e Ferramentas de SEO. Esses recursos não são obrigatórios para que você possa escolhê-los de acordo com seus requisitos.

recursos extras do siteInformações de desconto

Nota importante: Se esses recursos não forem necessários, não se esqueça de desmarcar todas essas caixas.

Etapa 6: Agora é hora de preencher as informações de pagamento. Preencha todos os detalhes de pagamento necessários. Você também pode efetuar o pagamento através do PayPal. Você encontrará essa opção clicando em “mais opções de pagamento”. Em seguida, conclua o processo de registro marcando a caixa Termos de serviço e clique no botão Enviar.

detalhes do pagamentoMétodos de Pagamento

Etapa 7: Depois de clicar no botão enviar, você verá uma tela como abaixo. Clique no botão “Criar sua senha”.

configuração do blog wordpress

Na próxima tela, digite uma senha que somente você possa lembrar facilmente. Em seguida, marque a caixa “Eu li e concordo …” e clique no botão Avançar.

criar senha wordpress

Em seguida, clique no botão “fazer login”.

Conecte-se

Agora você receberá um email com um link de ativação e suas informações de login.

3. Configurar conta do WordPress

Agora clique no link de ativação fornecido no seu email. Em seguida, clique em hospedagem no menu azul principal e clique no site em seu submenu. Em seguida, clique no link de instalação.

configuração wordpress

Agora, na próxima tela, selecione seu domínio e clique em próximo.

selecionar domínio

Após concluir o processo de configuração, escreva um URL na barra de endereços do navegador.

http://www.yourdomainname.com/wp-admin

Ele mostrará uma janela de login, onde você deverá digitar seu nome de usuário e senha.

Janela de login do WordPress

Após o login no painel do WordPress, você pode publicar um blog, imagem ou vídeo, alterar o tema e muitas outras coisas que você pode fazer no painel do WordPress.

Se você quiser ganhar dinheiro com seu blog, recomendo que você instale temas WordPress otimizados para Adsense. Isso ajudará você a obter a receita máxima do Adsense.

Conclusão

Espero que você tenha criado com sucesso um blog WordPress no Bluehost. Se você tiver algum problema na criação de um blog WordPress, fique à vontade para nos informar comentando na seção de comentários abaixo.

Leia também,

  • Como iniciar um blog WordPress com SiteGround
  • 10 razões pelas quais você não é um blogueiro de sucesso
Jeffrey Wilson Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
follow me
    Like this post? Please share to your friends:
    Adblock
    detector
    map