Como escrever um blog perfeito? – “Um guia completo passo a passo”

Escrever um post de blog que o público adora não é tão fácil. Requer alguns ingredientes para escrever um post perfeito no blog.


Você sabe o que são blogs? No começo, os blogs eram mais um diário pessoal. As pessoas costumavam compartilhar coisas sobre suas vidas diárias em seus posts. Mas agora os blogs se tornaram uma maneira eficaz de direcionar mais tráfego para o site.

Um blog é um diário on-line no qual você pode exibir informações na ordem cronológica inversa. As postagens mais recentes aparecem primeiro em um blog. Você pode dizer que um blog é um site ou plataforma informativa em que um escritor ou um grupo de escritores compartilha suas opiniões.

Escrever uma postagem no blog requer habilidades. Para muitas pessoas, escrever para fins de otimização de mecanismos de pesquisa e escrever para atrair a atenção do público parecem duas coisas diferentes. Mas esse não é o caso. Em um blog otimizado e legível em SEO, mantenha suas palavras-chave em um lugar de destaque. Mas evite usar demais as palavras-chave.

Definição de uma postagem no blog:

O marketing tem muitas subdivisões e o conteúdo é uma delas. Mas é o termo mais incompreendido por muitos de nós. Todo mundo quer direcionar cada vez mais tráfego para o site e considera todos os fatores críticos que desempenham um papel essencial nesse sentido, mas ignoram a importância do conteúdo de qualidade..

Um blog é um site informativo onde o escritor compartilha suas opiniões sobre um assunto individual. Uma postagem no blog é uma entrada que um escritor escreve em um blog. Se você possui um blog, também pode fazer upload de conteúdo na forma de texto, vídeo, infográficos e fotos.

Mas o que torna uma postagem no blog perfeita? Existe algo como um post perfeito no blog??

Bem, a resposta é sim. Ao escrever uma postagem no blog, lembre-se de que você não está escrevendo seus documentos do ensino médio. Você precisa escrever que seu público acha interessante.

Em palavras simples, sua postagem no blog deve ser atraente enquanto você escreve para um público significativamente maior. Ninguém vai ler as coisas chatas no seu blog.

Leia também, 4 maneiras de obter idéias de conteúdo de seus concorrentes

Aqui estão alguns pontos que podem ajudá-lo a escrever um post perfeito:

1. Palavras-chave de pesquisa:

Você é proprietário de um blog, o que significa que deseja que ele seja classificado mais alto nos resultados dos mecanismos de pesquisa e escolha as palavras-chave certas para fazê-lo. Pesquise palavras-chave antes de começar a escrever algo.

Uma palavra-chave é o que seu público-alvo está procurando e, quando você escreve uma postagem no blog depois de fazer uma pesquisa adequada por palavras-chave, a postagem do blog estará nos principais resultados da pesquisa. Lembre-se de que a pesquisa por palavras-chave é muito importante em SEO.

Leia também: 11 melhores ferramentas de pesquisa de palavras-chave para SEO (gratuito e pago)

2. Uma manchete carismática:

Escreva o título sedutor

Vamos começar com uma coisa simples. Quando você escreve uma manchete, gasta oitenta centavos de dólar. Você deve criar um título atraente para que o público possa encontrar facilmente o seu artigo. O fato de o leitor ler ou não a postagem é inteiramente baseado no título que você escolher.

Se você deseja que seu artigo seja encontrado pelo mecanismo de pesquisa, não esqueça de adicionar palavras-chave em seu título. Mas espere um segundo! O preenchimento da palavra-chave não servirá ao objetivo. Seja natural.

Se você está pensando em usar títulos de isca de clique, abandone a idéia imediatamente. O público acha irritante a isca de cliques. Portanto, nunca considere usá-los. Se você usar um título enganoso, o público clicará para ler a postagem, mas rapidamente sairá do blog.

O mecanismo de pesquisa perceberá que você não está fornecendo o que o público está procurando. Use títulos intrigantes para que o público possa clicar nele para ler a postagem inteira.

3. Use o Sub-cabeçalho:

Você pode usar um título atraente para chamar a atenção do público, mas não pode espremer tudo em poucas palavras. Portanto, você precisa de um sub-cabeçalho de suporte para informar ao leitor sobre o que é seu conteúdo e o que você deseja discutir.

Lembre-se de apenas chamar a atenção usando um título emocionante. Você precisa gerar interesse usando o subtítulo na postagem do blog.

4. Mantenha as coisas simples:

Agora vem o jogo de palavras. Você usa frases e palavras difíceis que seu público não consegue entender. Quando você falha em deixar o público entender seu conteúdo, você está derrotando o ponto do marketing de conteúdo.

Você deve usar o jargão, mas somente quando necessário. Não use sinônimos desnecessariamente difíceis para exibir. Mantenha sua postagem compreensível e direta para todos.

Mantenha os parágrafos curtos, pois o leitor não presta atenção às seções longas e chatas. Em uma postagem de blog otimizada para SEO, você precisa garantir que as frases não sejam muito longas. Não inicie cada nova frase em uma nova linha.

5. Faça sua pesquisa:

Faça sua pesquisa

Vamos encarar que nem todos os blogueiros sabem tudo. Mesmo às vezes, quando blogueiros profissionais se sentam para escrever algo, eles não sabem nada sobre esse assunto em particular. Aí vem a pesquisa em seu socorro. Você deve pesquisar antes de escrever algo. Se você estiver obtendo informações e fatos de terceiros, escolha fontes autorizadas.

Lembre-se de que as informações falsas chegam facilmente aos artigos sem que o editor do site perceba. Portanto, tenha cuidado ao escrever os fatos e números. Evite escrever fatos errados.

6. Use as imagens efetivamente:

Uma postagem de blog sem conteúdo visual provavelmente envia seu leitor para o Twitter ou Reddit. Portanto, é altamente valioso incluir imagens para dividir o texto. Bem, ninguém se debruça sobre cada palavra do que você escreveu. A inclusão de imagens atraentes faz com que sua postagem pareça menos intimidadora.

Não li uma postagem que não contenha fotos. Eu apenas digitalizo as postagens do blog em vez de passar por todas as palavras. Se você estiver escrevendo sobre um tópico seco, use imagens para injetar um humor muito necessário.

7. Revisão:

A revisão é de fato uma parte essencial da criação de um blog perfeito. Quando você digita uma mensagem curta no telefone, o erro de digitação às vezes o deixa constrangido. O mesmo vale para uma postagem no blog também. Pode haver erros gramaticais, erros de digitação e negligência geral que deixam uma impressão negativa no leitor.

Portanto, sempre leia a postagem do seu blog algumas vezes antes de clicar em publicar. Se possível, forneça aos seus amigos uma varredura rápida antes de publicar.

8. Compartilhe sua postagem no blog:

Você deve compartilhar sua postagem de blog em sites populares de mídia social, como Facebook e Twitter etc. Leia também os blogs de outros usuários e participe das discussões comentando. Isso o ajudará a criar uma comunidade enorme, onde você poderá compartilhar sua postagem no blog.

Não diga o que os outros estão dizendo. Seja único e faça sua postagem se destacar dos outros. Se o público está comentando e discutindo o tópico, significa que você conseguiu dar ao seu público algo valioso. A postagem do seu blog deve ter o tamanho apropriado.

Não deve ser muito longo ou muito curto. Mantenha sua postagem entre 1.000 e 1.500 palavras. Seja original e atenha-se ao ponto. Nunca se esqueça de vincular sua postagem atual no mesmo tópico à nova postagem.

Biografia do autor:

Sheroze Atari tem mais de 5 anos de experiência nas áreas de Motor de Otimização de Busca (SEO), Pesquisa de mercado, Desenvolvimento de negócios & Tecnologias.

Leia também:

  • Como escrever descrições meta-poderosas que convertem
Jeffrey Wilson Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
follow me
    Like this post? Please share to your friends:
    Adblock
    detector
    map