DigitalOcean Review: A onda é alta o suficiente?

O DigitalOcean parece um host VPS bastante promissor, mas vale o preço? Nós temos a resposta para você. Compramos o serviço e o utilizamos por um tempo para julgar como é bom ou ruim. Prestamos atenção a muitos fatores, incluindo tempo de atividade, tempo de carregamento, custo, recursos e suporte ao cliente oferecidos pela empresa.


Classificação geral

4.8 / 5

Recursos
9/10

Amigo do usuário
10/10

Preços
10/10

Apoio, suporte
9/10

Confiabilidade
10/10

Descontos para DigitalOcean
Ver ofertas

Tempo de atividade

99,99%

Tempo de carregamento

219 ms

Fundada em 2011, a DigitalOcean oferece uma ampla gama de serviços e é um nome bastante respeitável atualmente. Até grandes nomes como Gitlab parecem ser fãs da empresa. Além disso, ele também foi autenticado por alguns sites respeitáveis, incluindo o Netcraft, que o chamou de um dos serviços de hospedagem em nuvem que mais cresce. A empresa ficou em terceiro lugar em termos de tamanho até 2014 e só cresceu desde então.

Essa empresa americana é conhecida por ajudar os desenvolvedores a trabalhar mais rapidamente. É a ideia de Mitch Wainer, Ben Uretsky, Alec Hartman, Moisey Uretsky e Jeff Carr. Eles se reuniram para iniciar uma pequena startup em Nova York, que agora está sendo usada por mais de meio milhão de usuários.

Características principais

  • Garantia de tempo de atividade de 99,99%, tornando-o um serviço muito confiável
  • Os backups automatizados eliminam a necessidade de se preocupar com a perda de seus arquivos
  • A rede privada permite que você mantenha mais gotas no mesmo datacenter sem consumir sua largura de banda
  • Aplicativos com um clique permitem instalar vários aplicativos com apenas um clique
  • Os recursos de monitoramento são gratuitos
  • Inúmeras plataformas de comércio eletrônico para você escolher

CPU
1 núcleos

Espaço em disco
25 gb

Largura de banda
1 tb

RAM
1 gb

Dinheiro de volta
30 dias

Planos de Hospedagem
digitalocean.com

Contents

Revisão do DigitalOcean: informações básicas

Sediada em Nova York, a DigitalOcean é um provedor de infraestrutura em nuvem com data centers espalhados por todo o mundo. Ele oferece uma mistura de serviços em nuvem para ajudar os desenvolvedores a escalar e implantar aplicativos em vários computadores. É o terceiro maior provedor de hospedagem do mundo e também chegou à lista Deloitte Technology Fast 500 em 2018.

digitalocean-background-info Captura de tela fornecida pelo webarchive.org para o ano de 2013

Moisey e Ben Uretsky encontraram em 2011 depois de perceberem a necessidade, já que a maioria das empresas estava concentrada em empresas e não em desenvolvedores individuais. O produto beta foi lançado no primeiro trimestre de 2012 e a empresa obteve seu primeiro grande sucesso em 2013, quando se tornou uma das poucas empresas a oferecer opções baseadas em SSD.

Estatísticas hospedadas no site & TLDs

Atualmente, o site hospeda mais de meio milhão de domínios, a maioria pertencente a .com. No entanto, oferece vários outros TLDs, incluindo .info, .org, .biz e TLDs específicos de países, como .us.

domínios-hospedados-digitalocean

digitalocean-tlds-stats

Desempenho, tempo de atividade & Tempo de carregamento

É importante acompanhar o desempenho ao selecionar um host da web. Ele deve oferecer boa velocidade e tempo de atividade, pois esses dois fatores podem ser cruciais e também afetar as classificações de SEO.

Teste de Desempenho (Pingdom)

Fizemos o teste Pingdom para avaliar a qualidade do site que foi criado usando o WordPress e tinha conteúdo fictício, incluindo gráficos. Os resultados dos testes foram excelentes:

pingdom-digitalocean

A página levou menos de um segundo para carregar, o que é bastante impressionante. Lembre-se desse ponto, pois a maioria dos usuários sai de um site se levar 2 segundos ou mais para carregar.

Não usamos o truque de cache ou otimização de velocidade e achamos os resultados muito bons. No entanto, como você vê, o tamanho da página é bastante pequeno aqui e a velocidade pode ser um pouco mais lenta se você tiver páginas pesadas.

Tempo de atividade do servidor & Tempo de carregamento (UptimeRobot)

Executamos o monitoramento do UptimeRobot no mesmo site para avaliar a qualidade e ficamos mais uma vez impressionados com o resultado.

tempo de atividade digital

Como você pode ver, o site está em funcionamento há 5188 horas, o que equivale a cerca de 216 dias. A velocidade também é bastante confiável e não atingiu a marca de 1 segundo nem uma vez. Podemos ter certeza de que o serviço é rápido e estável.

DigitalOcean Uptime & Tempo de carregamento dos últimos 3 meses (UptimeRobot)

Mês
Estatísticas de tempo de atividade
Estatísticas de tempo de carregamento
Agosto 2019100%158 ms
Julho 2019100%159 ms
Junho 2019100%153 ms

Tempo de resposta do servidor (Bitcatcha)

É essencial saber como tudo no seu site é carregado e como ele funciona em diferentes países; afinal de contas a internet é sobre ser global.

digitalocean-bitcatha

DigitalOcean obteve A + na nossa lista. Possui servidores em todo o mundo. Portanto, a velocidade é rápida em quase todos os cantos. É o mais rápido nos EUA, seguido pela Austrália. Também é muito rápido na Europa, igualando 25 ms em Londres. É o mais lento nas regiões de São Paulo e Bangalore, mas não é tão ruim assim. Em suma, é uma ótima opção se você espera uma boa quantidade de tráfego internacional.

Preços DigitalOcean & Planos (Gotas)

O DigitalOcean foi desenvolvido não apenas para desenvolvedores individuais, mas também para grandes e pequenas empresas. A empresa oferece uma mistura de pacotes e possui diferentes níveis de hospedagem para atender às crescentes necessidades dos consumidores.

Os usuários podem selecionar entre uma variedade de pacotes de hospedagem, dependendo de suas necessidades de volume e armazenamento. A maioria pode ser cobrada por hora ou mensalmente.

A empresa deu o nome de ‘Droplets’ para suas máquinas virtuais. Você pode escolher entre gotas otimizadas da CPU ou gotas padrão. O primeiro é mais adequado para usuários que desejam uma máquina robusta que possa realizar trabalhos intensivos, enquanto o segundo é mais adequado para usuários que desejam executar tarefas regulares.

digitalocean-create-droplet

Não deixe que essa nova terminologia assuste você. Não é nada complicado. Apenas um nome para uma máquina. Além disso, é muito fácil de gerenciar e manipular. Os usuários podem solicitar ou excluir máquinas, dependendo de suas necessidades.

Você pode selecionar entre vários sistemas operacionais, incluindo Ubuntu, Linux, CoreOS, Fedora, FreeBSD, GPL e Debian. Todo o sistema operacional vem pré-construído e você pode começar imediatamente. De fato, leva apenas 55 segundos para acessar uma nova Droplet.

Gotas padrão & Gotas otimizadas para CPU

Os Sroplets padrão são adequados para dimensionar e hospedar aplicativos da Web, blogs, ambientes de teste / teste, bancos de dados e cache na memória. O pacote mais barato começa por US $ 5 / mês (US $ 0,007 / hora) e vem com 1 GB de RAM / 1 CPU, disco SSD de 25 GB e transferência de 1000 GB. Você pode escolher entre uma variedade de pacotes e todos oferecem tarifas por hora e por mês.

Por outro lado, as droplets otimizados para CPU vêm com hyper-threads dedicados e são mais adequados para aplicativos com uso intensivo de CPU, como veiculação de anúncios, aprendizado de máquina, processamento em lote e codificação de vídeo. O plano mais barato custa US $ 40 / mês ou US $ 0,060 / hora. Você pode escolher entre uma variedade de pacotes e todos oferecem tarifas por hora e por mês.

Gotas padrão

Gotas otimizadas para CPU

Tabela de preços para gotas padrão e otimizadas para CPU

Gotas padrão

Pacote
Nome do SO
RAM / VCPUS
SSD
Transferir
Preço
Nuvem 1Linux / Unix1 GB / 1 CPU25 GB1 TBUS $ 5 / mês
Nuvem 2Linux / UnixCPU de 2 GB / 150 GB2 TB$ 10 / mês
Nuvem 3Linux / UnixCPU de 2 GB / 260 GB3 TB$ 15 / mês
Nuvem 4Linux / UnixCPU de 4 GB / 280 GB4 TB$ 20 / mês
Nuvem 5Linux / UnixCPU de 8 GB / 4160 GB5 TB$ 40 / mês
Nuvem 6Linux / UnixCPU de 16 GB / 6320 GB6 TB$ 80 / mês

Gotas otimizadas para CPU

Pacote
Nome do SO
RAM / VCPUS
SSD
Transferir
Preço
Nuvem 1Linux / UnixCPU de 4 GB / 225 GB4 TB$ 40 / mês
Nuvem 2Linux / UnixCPU de 2 GB / 150 GB2 TB$ 10 / mês
Nuvem 3Linux / UnixCPU de 16 GB / 8100 GB6 TB$ 160 / mês
Nuvem 4Linux / UnixCPU de 32 GB / 16200 GB7 TB$ 320 / mês
Nuvem 5Linux / UnixCPU de 64 GB / 32400 GB9 TB$ 640 / mês

Desenvolvedores

Se você é um desenvolvedor, há boas notícias para você. Você pode usar o serviço para criar novas gotas em apenas 55 segundos. Cada Droplet oferece acesso root e alguns outros recursos interessantes, incluindo: Capacidade de escolher SO, gerenciamento DNS, painel de controle simples, firewalls em nuvem, backups automatizados, imagens de aplicativos pré-criadas, redes privadas, transferência global de imagens, SSDs.

Importante: A empresa oferece um grande número de opções de hospedagem em nuvem, mas não cobre hospedagem compartilhada, dedicada ou gerenciada.

Como criar uma gota?

O painel de controle do DigitalOcean é bastante fácil de usar. Veja como criar seu próprio Droplet.

1. Faça login no painel de controle, vá para o Painel e pressione o botão verde “Criar” e selecione a primeira opção Droplets (criar servidores em nuvem).

Gotas padrão

2. Escolha as configurações necessárias na próxima página (Criar gota). As configurações vêm com opções padrão.

3. Você pode optar por personalizar seu Droplet. O processo é bem simples. Escolha uma imagem e escolha o sistema operacional desejado com aplicativos pré-instalados, se necessário.

escolha a imagem

4. Escolha o armazenamento e RAM necessários.

5. Você também pode optar por adicionar armazenamento em bloco se precisar de volumes de armazenamento adicionais para atacar seus Droplets.

6. Além disso, considere os backups se desejar que o sistema crie uma imagem de disco do seu Droplet uma vez por semana para poder usá-lo em caso de falha ou outro problema desse tipo. O backup permanece armazenado por cerca de um mês (quatro semanas).

7. Escolha uma região do datacenter tendo em mente seus clientes. Deve ser o mais próximo de onde você encontra a maior parte do seu público-alvo.

Gotas padrão

8. Selecione opções adicionais como rede privada, IPv6, dados do usuário e monitoramento.

9. Adicione chaves SSH para sua segurança.

10. Finalize e crie.

DigitalOcean Basic (Plano VPS) em detalhes

Não importa o quão boa é uma empresa; a maioria das pessoas vai ficar longe se for muito caro. Felizmente, o DigitalOcean está entre as opções mais acessíveis, especialmente porque você pode escolher entre pacotes por hora e pacotes mensais.

Todos os pacotes padrão incluem gerenciamento de DNS, suporte 24/7, firewalls predefinidos e gratuitos, monitoramento completo e vários aplicativos de código aberto pré-compilados.

Vamos conhecer os planos em detalhes.

O que está incluído no pacote VPS Basic (5 $)?

Você pode obter o pacote 1vCPU do Droplet padrão por um preço tão baixo quanto $ 5 por mês ou $ 0,007 / hora. Ele vem com 1 TB de transferência e 25 GB de SSD.

Preços Iniciais

Você pode começar por apenas US $ 5,00 por mês. A inscrição a longo prazo pode ser uma boa opção, mas a empresa não oferece descontos, e o contrato mais barato de 36 meses custará US $ 180. A opção mais cara é 32 vCPUs e custa US $ 960 / mês ou US $ 1.429 / hora. Ele vem com 12 TB de transferência e 840 GB de SSD.

Plano & Pacote
Nuvem 1
Nuvem 2
Nuvem 3
Nuvem 4
Nuvem 5
Prazo de 1 mês$ 5$ 10$ 15$ 20$ 40
Prazo de 12 meses$ 60$ 120$ 180$ 240$ 480
Prazo de 24 meses$ 120$ 240$ 360$ 480$ 960
Prazo de 36 meses$ 180$ 360$ 540$ 720$ 1140

Preços de renovação

Esta é uma das poucas empresas sem políticas de renovação. Você paga apenas pelo uso real. Além disso, todos os pacotes vêm com limites mensais para garantir que você nunca sai do seu orçamento, não importa quantas gotas você crie.

Principais recursos em detalhes

Vamos dar uma olhada em alguns dos principais recursos que o DigitalOcean oferece. Isso ajudará você a determinar quão boa ou ruim essa opção é para você.

Nome do domínio & O email

Todos os pacotes vêm com contas de email gratuitas; no entanto, nenhum dos pacotes atualmente oferece nomes de domínio gratuitos. Você precisará comprar um de um registrador e transferi-lo para o DigitalOcean, pois ele oferece serviço de hospedagem DNS, mas não o registro.

criar novo registro

Espaço na Web & Largura de banda

Você pode selecionar entre duas opções de armazenamento:

Armazenamento em bloco: você pode escolher entre 1 GB e 16 GB e até combinar diferentes blogs em um, redimensioná-los e movê-los de um Droplet para outro. Você pode adicionar armazenamento adicional por US $ 0,10 / GB por mês.

Armazenamento de objetos: o armazenamento de objetos é adequado para hospedar dados não estruturados, como vídeos. É diferente do armazenamento em bloco, pois os dados não têm formato apropriado. Também conhecido como Spaces, permite acessar os dados armazenados por HTTP. O espaço mínimo é de 250 GB com uma largura de banda mínima de 1 TB.

Gotas padrão

Aplicativos com um clique

Você pode economizar mais tempo instalando aplicativos com apenas um clique. Isso inclui: MySQL, Node.js, WordPress, Ghost, Docker, MongoDB, pilha LAMP, Machine Learning, etc..

aplicativos digitalocean

Serviço de Migração

Embora a empresa não ofereça serviço de migração pago ou gratuito, você pode entrar em contato com o suporte ao cliente para obter ajuda sobre como executar a tarefa.

Espaços

Diferentemente das gotas, os Espaços são feitos para armazenar objetos simples. É um sistema que permite entregar dados armazenados para usuários finais e aplicativos. Eles são escaláveis ​​e fáceis de criar. Além disso, eles operam de maneira clara e vêm com uma API de arrastar e soltar.

espaços digitalocean

Kubernetes

O Kubernetes é um serviço recém-lançado que leva apenas alguns minutos para começar. Esse serviço gerenciado oferece dimensionamento automático, portabilidade de aplicativos, entre outros benefícios.

digitalocean kubernates

Confiabilidade (opções de segurança)

A segurança é uma grande preocupação quando se trata de dados na nuvem. O DigitalOcean’s parece entender isso e oferece vários recursos de segurança.

Proteção de Privacidade de Domínio

Como a empresa não fornece proteção de privacidade de domínio, sua única opção é comprar um domínio de um fornecedor terceirizado e adicioná-lo usando o console de domínio especial que facilita o processo. A empresa pode ajudá-lo com o processo.

Certificado SSL

Embora a empresa não ofereça certificados SSL, os usuários têm a opção de instalá-lo gratuitamente no console. Isso é muito importante porque alguns navegadores não carregam seu site sem um certificado SSL válido e até o Google pode penalizar seu site se ele não possuir um certificado SSL..

Também permite comprar certificados padrão de outros sites, como o GoDaddy, onde está disponível por US $ 5,99 / ano.

IP dedicado

A empresa oferece um IP dedicado gratuito com cada gota. Além disso, a empresa também fornece “IPs flutuantes” com cada gota, para que o aplicativo continue em execução mesmo que a gota falhe. O sistema atribuirá rapidamente o IP a um Droplet em espera, evitando assim o tempo de inatividade.

Backups

Os backups não são uma preocupação do DigitalOcean, pois a empresa oferece instantâneos e backups que permitem restaurar, duplicar ou salvar gotas. Instantâneos e backups são armazenados separadamente. Enquanto os instantâneos são criados manualmente pelo usuário, os backups são armazenados automaticamente pelo sistema.

Os usuários podem ativar backups automáticos armazenados no servidor, mas não podem ser baixados. No entanto, lembre-se de que a empresa deixa claro que é dever do cliente manter os dados protegidos e não os da empresa, para que você possa considerar dados de backup.

O armazenamento de instantâneo é cobrado com base no espaço. A empresa oferece backups automatizados em 20% do que o Droplet custa para você.

Como criar manualmente o backup de arquivos e salvá-lo em sua máquina local gratuitamente:

  1. Entre na console do DigitalOcean, abra e conecte-se ao terminal usando este comando: ssh [protegido por email], seu comando será parecido com: ssh [protegido por email]
  2. Vá para o diretório / var / www / html através deste comando: cd / var / www / html
  3. Inicie os seguintes comandos para instalar o utilitário zip (ignore este ponto se o utilitário zip já estiver instalado e vá para o ponto 4, você deve executar esta etapa apenas uma vez): sudo apt install yum, sudo yum install zip
  4. Faça o backup real iniciando o seguinte comando: sudo zip -r /var/www/html/files-backup.zip / var / www / html /
  5. Os arquivos de backup serão salvos com o nome files-backup.zip e você poderá baixá-los abrindo www.yourwebsite.com/files-backup.zip
  6. Por motivos de segurança, exclua o arquivo de backup do servidor usando este comando: sudo rm files-backup.zip

Acesso limitado ao pessoal

Suas informações são seguras e protegidas, pois apenas os membros da equipe de engenharia podem acessar backups e instantâneos de lojas. Os funcionários não têm acesso a esses arquivos.

Segurança do servidor

A empresa entende a importância de manter os servidores seguros. Os datacenters não são apenas protegidos pela equipe de segurança, mas a empresa também usa ferramentas diferentes, como autorização de dois fatores e testes biométricos, para manter os invasores afastados. Além disso, o DigitalOcean também atende aos padrões de segurança internacionais e nacionais.

segurança digitalocean

Monitoramento de Usuário

A empresa permite que você fique de olho em diferentes fatores, configurando alertas para quando uma CPU excede o limite etc. Você pode optar por receber esses alertas por email ou Slack. Além disso, ficar de olho em fatores como uso da rede, uso da memória e uso do disco também é fácil com o monitoramento em tempo real.

Você também pode adicionar IPs à lista de permissões e especificar endereços diferentes, mesmo por tags. Isso é importante, pois o firewall bloqueará automaticamente o acesso se não houver listas de permissões.

monitoramento de usuário

Firewalls

Você pode aplicar regras de firewall a uma ou várias gotas. Eles são todos centralizados, facilitando o acesso às informações.

Localização do Servidor

Atualmente, a empresa possui 8 data centers em todo o mundo. Eles estão estrategicamente localizados em Cingapura, Índia, Holanda, Alemanha, Canadá, EUA e Reino Unido..

Fácil de usar

O DigitalOcean é muito amigável ao cliente e facilita a introdução. Na verdade, você só pode clicar em botões ou ícones para ter seu site em funcionamento..

Facilidade de inscrição

O processo leva apenas alguns minutos. Vá para o site oficial, escolha o pacote e clique em Introdução ou Inscreva-se. A empresa solicitará seu nome, endereço de e-mail e senha e você estará dentro. Você também pode usar seu ID do Gmail para se inscrever.

Você pode ter uma conta individual ou uma equipe, o que pode ser uma boa opção se você trabalhar com várias pessoas. Você poderá, posteriormente, enviar detalhes, incluindo sua localização e o motivo para usar o DigitalOcean..

Métodos de Pagamento

A empresa oferece uma variedade de métodos de pagamento, incluindo PayPal e cartões (Discover, Visa, MasterCard e American Express). Infelizmente, cartões de débito, ordens de pagamento ou cheques não são mais aceitos. No entanto, você pode usar seu cartão de débito para enviar o pagamento via PayPal. O pagamento é realizado através do Stripe e é seguro..

Nota: A empresa oferece um código promocional por conta que pode ajudar você a economizar dinheiro. Considere usá-lo também.

bluehost-payment

Experiência em painel de controle e painel

O site oferece um painel de controle muito simples. Ele não possui muitas opções, pois a empresa não oferece outros tipos de opções de hospedagem, mas é suficiente para você continuar.

Instale o cPanel você mesmo

Você pode optar por comprar e instalar o cPanel. Como o site foi desenvolvido para desenvolvedores, você não encontrará muitas opções aqui, a menos que as compre – o cPanel é uma dessas opções. No entanto, a falta de cPanel não será um problema, pois você não precisará de muitas opções disponíveis. No entanto, considere obtê-lo se você não gosta da plataforma Unix.

No entanto, é muito fácil instalar o cPanel, apesar de não estar disponível nas opções de um clique.

Introdução à interface DigitalOcean

A interface é bastante bem projetada e fácil de usar. É simples, portanto atraente. Você não terá dificuldade em monitorar ou implantar gotas ou aplicativos.

A infraestrutura & Tecnologia Especializada

A empresa possui data centers em todo o mundo, incluindo Cingapura, Londres, São Francisco, Amsterdã e Nova York. Atualmente, poucos data centers oferecem o IPv6 com planos de estender o suporte a outros centros também.

A empresa conta com sua própria tecnologia especializada, criada para proporcionar uma experiência simples aos seus usuários. Servidores em nuvem são criados usando a virtualização KVM. Você também pode usar a API da empresa para criar sua própria.

Serviço de atendimento ao consumidor)

O suporte ao cliente é de grande importância quando você trabalha com um provedor de hospedagem. Mesmo um problema simples pode interromper o processo.

Bate-papo ao vivo

Atualmente, esta opção não está disponível, o que pode ser bastante problemático para usuários que costumam resolver seus problemas lá e depois.

Ingressos

A única maneira de entrar em contato com a equipe é abrir um ticket. Você pode marcar seus ingressos com urgência, se for importante. Normalmente, os ingressos são respondidos em 12 horas, mas os ingressos urgentes podem ser atendidos mais cedo. Você receberá uma notificação por e-mail sempre que houver uma atualização nos seus tickets abertos.

telefone

Atualmente, a empresa não oferece suporte por telefone.

Recursos educacionais (Base de conhecimentos) & Comunidade

Desde que o DigitalOcean é feito para desenvolvedores; a empresa espera que os usuários não enfrentem muitos problemas. Para algumas questões básicas, eles podem consultar guias muito bem detalhados e introduzir políticas, mas também procedimentos com a ajuda de imagens e ilustrações..

Além disso, também há uma enorme comunidade para interagir com outras pessoas e obter respostas para suas perguntas. A comunidade é adequadamente moderada pela equipe que também participa frequentemente de discussões.

comunidade digitalocean

Garantia de devolução do dinheiro (política de reembolso)

A empresa não oferece reembolso; no entanto, pode oferecer alguns em alguns casos raros. Sua única opção é abrir um tíquete de suporte.

Fora isso, a DigitalOcean promete reembolsos de crédito por tempo de inatividade que excede o tempo de atividade prometido de 99,99%. Se você está apenas começando, sua melhor opção é começar com a opção mais barata e verificar o sistema antes de começar tudo.

Quem é o DigitalOcean Best For?

Como o serviço é projetado principalmente para desenvolvedores, é o melhor para desenvolvedores, novos e antigos. No entanto, ele não é muito amigável para iniciantes e pode demorar um pouco antes de começar..

A plataforma pode não ser adequada para usuários que desejam muitas mãos dadas. Se você sabe o que deseja e pode lidar com os aspectos técnicos, pode ser uma excelente opção para você.

PROS
CONS

  • Preços claros, sem opções de renovação confusas ou cobranças ocultas.
  • 99,99% de tempo de atividade garantido com reembolsos por tempo de inatividade excedendo o limite.
  • Backups automatizados para garantir que seus dados permaneçam seguros.
  • A opção de pagamento por hora e paga apenas o que você usa, o torna muito acessível.
  • A rede privada torna possível a comunicação entre duas ou mais gotas.
  • A falta de cPanel pode ser problemática para alguns usuários.
  • Nenhum suporte via chat ou telefone ao vivo pode dificultar o uso do serviço por alguns usuários.
  • Não oferece recursos básicos de hospedagem que você espera de um provedor de hospedagem. Isso inclui nomes de domínio, migração de sites.
  • Pode ser um pouco complicado para usuários iniciantes.

DigitalOcean Facts & Estatísticas [infográfico]

Infográfico e Estatísticas de DigitalOcean Web Hosting

Recomendamos DigitalOcean?

Com base em nossa análise, o DigitalOcean pode ser uma boa opção se você for sério sobre ter uma plataforma de hospedagem VPS segura que também oferece excelente tempo de atividade. O DigitalOcean oferece o que promete e é um servidor virtual privado confiável, adequado para desenvolvedores. No entanto, pode não ser a melhor opção se você estiver procurando por plataformas de hospedagem tradicionais.

Esperamos que esta revisão detalhada ajude você a tomar uma decisão informada. O que você acha disso? Você tem alguma experiência com o DigitalOcean? Nos informe!

Jeffrey Wilson Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
follow me
    Like this post? Please share to your friends:
    Adblock
    detector
    map