CodingBat – Teste e melhore as habilidades Java com eficiência!

Java se tornou uma linguagem essencial para dominar o campo de TI de hoje. O CodingBat facilita a aprendizagem, mas é a melhor opção? Vamos descobrir!


CodingBat 2019

Existem muitos sites tutoriais gratuitos para aprender qualquer linguagem de programação. No entanto, aprender uma linguagem de computador também envolve documentação. Para Java, uma das opções ideais é CodingBat. Com sua ajuda, você pode ficar bem enraizado em qualquer idioma e resolver facilmente todos os problemas relacionados a ele.!

A capacidade de codificar agora se tornou uma habilidade crucial no local de trabalho. Por esse motivo, um número crescente de recursos que orientam os alunos durante todo o processo de aprendizado continua a surgir. De fato, sites como codingbat.com permite que os usuários experimentem duas linguagens de programação. Estes são Python e Java; dois dos idiomas mais usados.

codingbat-table-of-content

O que é CodingBat?

CodingBat é um site gratuito com muitos problemas de codificação ao vivo. O objetivo do site é desenvolver as habilidades de codificação em Python e Java, ambos. O projeto foi iniciado por um professor de ciência da computação da prestigiada Universidade de Stanford, Nick Parlante. Depois de resolver vários problemas de prática, você pode entender melhor como o código funciona.

Interface do CodingBat – fácil de usar?

Um critério crucial para julgar qualquer software instrucional é observar a maneira como o conceito é transmitido. Independentemente das informações, o software contém, se a entrega não estiver à altura, será inútil para o aluno. Em termos do conceito que ele transmite, o CodingBat pode se beneficiar de algumas melhorias. Embora a interface seja simples e direta, sua simplicidade não é favorecida por muitos.

Os planos de aula têm uma natureza minimalista. Os alunos dificilmente terão qualquer recurso se não obtiverem um certo conceito. Além disso, a pesquisa do CodingBat no YouTube resulta em vários vídeos que explicam muito bem a lição para os participantes perdidos.

É adequado para todos?

Os iniciantes certamente sentirão a falta de ênfase colocada nas teorias das lições. Enquanto isso, aqueles que apenas procuram prática gostarão da prática sintática envolvida. Obviamente, isso não significa que os iniciantes não possam aprender usando o CodingBat. No entanto, falta as explicações abrangentes que os iniciantes preferem.

Como são entregues as lições?

Todas as lições presentes no CodingBat estão divididas em várias categorias. Cada conceito vem com exemplos diferentes que reforçam os princípios entregues anteriormente.

Para entender melhor, pense em como um aluno pode aprender inglês. Ele ou ela irá dissecar a anatomia da linguagem. O aluno também aprenderá sobre frases preposicionais, particípios passados, gerúndios, substantivos e verbos. Da mesma forma, um aluno que usa o CodingBat aprenderá todos os componentes essenciais da linguagem de codificação. Eles também terão que fazer os exercícios práticos que fazem uso do princípio ensinado.

Nick Parlante, o fundador, acredita que problemas curtos e práticos de codificação ao vivo são essenciais. Como essas compõem o básico de tarefas mais envolvidas, esses pequenos problemas são a chave para se tornar um programador mestre.

Ele também acredita que a codificação é essencialmente uma mistura de elementos básicos que formam uma função complexa. Por esse motivo, seu curso enfatiza a repetição do básico.

Problemas com a Entrega de Lições

Pode-se dizer que CodingBat possui uma natureza simplificada de um editor de texto. Além disso, quase não existe assistência de contexto. Como resultado, os alunos podem acabar cometendo grandes erros. Além disso, eles também podem ter dificuldade em encontrar a fonte do erro.

Por outro lado, muitos gostam da configuração básica. Ele remove todas as muletas nas quais os iniciantes tendem a confiar. Em vez disso, a organização cultiva neles hábitos positivos desde o início.

Após a conclusão dos problemas, os alunos recebem feedback instantâneo. Isso informa se eles resolveram o problema com sucesso.

A seção “Ajuda” é útil?

A página oferece explicações sobre por que as respostas são o que são na seção “Ajuda”. No entanto, as explicações são bastante complexas e será difícil para os iniciantes entenderem.

Além disso, na página sobre do site, o fundador explica por que a seção de ajuda parece ser particularmente subdesenvolvida. Ele diz que o CodingBat não é um curso completo de instrução para aprender a língua. Em vez disso, pretende complementar um curso que os iniciantes estão fazendo.

No geral, a seção de ajuda contém muitas informações. O único problema é que ele deve ser contextualizado corretamente. Fazer isso pode ajudar os alunos a superar com facilidade os obstáculos mais desafiadores enfrentados ao aprender qualquer novo idioma.

Limitações

Talvez a maior limitação seja que ele cobre apenas dois idiomas. Além disso, a página da web é um projeto iniciado por um professor apaixonado. Portanto, é altamente improvável que ele tenha tempo ou equipe para expandir ainda mais.

Além disso, quando comparado a outros sites, o CodingBat parece bastante antiquado. Alguns dizem que a estética é superficial. No entanto, nos acostumamos à interface moderna. Assim, alguns podem achar o site complicado de usar.

Prós & Contras

+ Exercícios com foco em um tópico

Cada exercício presente no final do capítulo se concentra apenas em um conceito. Por exemplo, pode ser em matrizes, recursão, seqüências de caracteres ou lógica, etc. uma de cada vez. Devido a isso, os alunos não estão sobrecarregados com conhecimento. Além disso, eles conseguem melhorar suas habilidades.

+ Útil para testar TDD (desenvolvimento de driver de teste)

O aluno pode receber uma série de testes que passam ou não. Como resultado, o aluno pode fazer com que cada um dos testes seja aprovado um por um até que todos os testes fiquem verdes.

+ Toda a documentação necessária para começar

O site possui uma página com uma explicação básica de todos os capítulos.

+ Apresenta um editor de texto básico

O editor de texto não fornece nenhuma assistência ao contexto. Portanto, os usuários só recebem feedback após a compilação. Devido a isso, os alunos tendem a se concentrar na sintaxe do idioma desde o início. Quando comparado a outros IDEs modernos, o CodingBat ajuda na construção de bons hábitos.

+ Tem vários problemas básicos

Os problemas são categorizados em diferentes categorias. Além disso, os alunos também podem acompanhar seu progresso usando gráficos de progresso. Os gráficos mostram erros e testes verdes realizados ao longo do tempo.

– Não há guia para começar

Como não há ajuda sobre como começar, os usuários podem ficar confusos. Os iniciantes podem achar a curva de aprendizado bastante acentuada. Além disso, apesar de muita documentação, é preciso tempo e iniciativa para começar a aprender.

As 5 melhores alternativas ao CodingBat

Devido às poucas falhas do CodingBat, os usuários podem optar por outra coisa. Algumas alternativas adequadas incluem o seguinte:

1. Codecademy: Interativo & Fun Coding

codecademy

Codecademy é uma plataforma interativa online que oferece aulas de codificação para várias linguagens de programação. Esses incluem Pitão, C++, e Java. Além disso, também fornece lições em linguagens de marcação como CSS e HTML. Para os alunos que desejam se beneficiar plenamente, também existe uma versão profissional. Com isso, os usuários recebem questionários, ajuda ao vivo de consultores, projetos realistas e planos de aprendizado personalizados.

2. Campo de código gratuito: prepare-se para se tornar um desenvolvedor!

freecodecamp

Esta é uma organização sem fins lucrativos, com salas de bate-papo, uma plataforma interativa de aprendizado na Web e um fórum da comunidade online. A plataforma está focada principalmente em fornecer acesso a qualquer pessoa que queira aprender desenvolvimento web. Ele contém tutoriais que apresentam aos alunos idiomas como Javascript, CSS, e HTML. Os alunos também recebem tarefas de projeto que devem concluir o progresso. Após a conclusão das tarefas do projeto, os alunos fazem parceria com ONGs para criar aplicativos da Web.

3. Code.org: O que você criará?

codeorg

Esta é outra ONG que se concentra em incentivar os alunos a aprender ciência da computação. O site oferece aulas gratuitas de codificação. Ao mesmo tempo, visa às escolas incentivá-las a incluir aulas adicionais de ciência da computação em seus currículos.

4. SitePoint: Aprenda HTML, CSS, JavaScript, PHP

ponto do site

O SitePoint permite que os usuários aprendam sobre desenvolvimento e design web. O site apresenta vários tutoriais, livros e cursos. As lições disponíveis no SitePoint incluem HTML5, Javascript, CSS3, e PHP. Os alunos também podem aprender design responsivo da web e desenvolvimento de aplicativos móveis.

5. Coderbyte: Melhore suas habilidades de codificação

coderbyte

O Coderbyte foi desenvolvido para aqueles que desejam praticar suas habilidades de programação. Quase todos os dias, novos desafios são adicionados. Os usuários devem aplicar seu processo de pensamento algorítmico nesses problemas. O site ajuda a melhorar a capacidade dos usuários de trabalhar em problemas comuns. Esses problemas incluem questões de lógica, algoritmo e matemática.

A CodingBat é a escolha ideal?

Apesar dos contras que o CodingBat tem, ainda é uma ferramenta útil. É uma maneira simples e direta para os alunos que desejam melhorar seus conhecimentos de codificação. Depois de enfrentar os desafios do site, eles podem se tornar significativamente melhores em Java ou Pitão. No entanto, não deve ser usado como substituto de nenhum curso ou aula.

Simplificando, pretende complementar suas aulas de programação. Com sua ajuda, você pode se familiarizar com o básico da nova linguagem de programação!

Jeffrey Wilson Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
follow me
    Like this post? Please share to your friends:
    Adblock
    detector
    map